Políticas públicas para a educação infantil
no Brasil e no DF
Temário: Brasil: 1980 /1990 / 2000
DF: 1960/1970/1980/1990/2000
Como: sorteio de décadas
Nº grupos: 8 grupos
Nº participantes: 4 por grupo (4 x 8 = 32)
Apresentação da pesquisa:
- Trabalho escrito (portifólio e blogfólio)
- Oralmente, auxiliado por PPT
Trabalho escrito
Forma: digitado em arial 12, espaço 1,5.
Estrutura
- Capa
- Apresentação (o que é, objetivos, partes da pesquisa)
- Metodologia (sujeitos, técnicas e instrumentos da pesquisa)
- Resultados (dados (itens do roteiro a seguir) e análise)
- Considerações Finais
- Bibliografia
- Anexos (documentos pesquisados) - opcional
- Apêndices (material produzido pelo grupo) - opcional
Roteiro:
1. Panorama Geral
2. Orgãos governamentais responsáveis.
3. Legislação vigente para EI na década.
4. Dados quantitativos: crianças, educ.infantil, instituições, formação etc.
5. Políticas: planos, programas, projetos (destacar os de maior impacto social).
6. Principais publicações governamentais.
7. Fatos marcantes da década.
8. Avanços e retrocessos para EI.
9. Impactos práticos na sala de aula.
10.Outros aspectos relevantes.
Apresentação Oral
· Tempo: 30 min, em média
· Em Power Point, com breves informações por slide.
· Dar ênfase aos resultados (itens do roteiro): dados e análise do grupo.
· Participação oral de todas.
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