sábado, 12 de fevereiro de 2011

Avaliação da Disciplina: Trabalhos

Políticas públicas para a educação infantil
no Brasil e no DF

Temário: Brasil: 1980 /1990 / 2000
                DF: 1960/1970/1980/1990/2000

Como: sorteio de décadas
Nº grupos: 8 grupos
Nº participantes: 4 por grupo (4 x 8 = 32)

Apresentação da pesquisa:
  • Trabalho escrito (portifólio e blogfólio)
  • Oralmente, auxiliado por PPT

Trabalho escrito
Forma: digitado em arial 12, espaço 1,5.
Estrutura
  1. Capa
  2. Apresentação (o que é, objetivos, partes da pesquisa)
  3. Metodologia (sujeitos, técnicas e instrumentos da pesquisa)
  4. Resultados (dados (itens do roteiro a seguir) e análise)
  5. Considerações Finais
  6.  Bibliografia
  7.  Anexos (documentos pesquisados) - opcional
  8.  Apêndices (material produzido pelo grupo)  - opcional

Roteiro:
1.    Panorama Geral
2.    Orgãos  governamentais responsáveis.
3.    Legislação vigente para EI na década.
4.    Dados quantitativos: crianças, educ.infantil, instituições, formação etc.
5.    Políticas: planos, programas, projetos (destacar os de maior impacto social).
6.    Principais publicações governamentais.
7.    Fatos marcantes da década.
8.    Avanços e retrocessos para EI.
9.    Impactos práticos na sala de aula.
10.Outros aspectos relevantes.

Apresentação Oral
·         Tempo: 30 min, em média
·         Em Power Point, com breves informações por slide.
·         Dar ênfase aos resultados (itens do roteiro): dados e análise do grupo.
·         Participação oral de todas.




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